
O The Fashionista Bureau nasceu com o intuito de ser uma rede de apoio feminina em branding pessoal e autoestima. No último post, falamos sobre personal branding, relacionamentos e como isso tudo afeta a nossa autoestima. Mas você sabe o que é autoestima?
O conceito de autoestima pode ser definido como a qualidade de valorização do indivíduo no que se diz respeito à sua própria identidade, forma de se expressar e viver. É uma avaliação subjetiva sobre si mesmo, compreendendo qualidades e defeitos, habilidades e limitações. E quanto mais elevada for a autoestima, consequentemente, a autoconfiança será mais significativa na tomada de decisões e mais sentirá que merece respeito da sociedade. Enfim, a mulher com autoestima acima da média se sente preparada para os desafios da vida e merecedora de felicidade.

Sabemos que a autoestima é crucial para ser bem-sucedido e vitorioso, tanto na carreira quanto vida pessoal pois tudo começa com o senso de que se pode atingir os seus próprios objetivos e realizar sonhos. Então, uma dica bem importante para desenvolver a sua é manter pensamentos positivos e praticar autoafirmações. Outro fator relevante é criar uma lista de objetivos que são atingíveis e mensuráveis para atingir um senso de progresso através de pequenos necessários passos.

O sentimento de autoconfiança é transmitido de dentro para fora e é perceptível por todos ao redor. Assim, pode se dizer que a postura e linguagem corporal são relevantes para estabelecer conexões positivas. Ao manter a postura correta e caminhar alinhado, por exemplo, isso reforça sua presença física. Lembre-se de que seus movimentos e gestos também estão sendo observados. Por exemplo, ao cruzar os braços você pode demonstrar desinteresse. Da mesma forma que se você adotar movimentos de acolhimento, as pessoas se sentirão mais confortáveis para se comunicar.
No mundo feminino, a linguagem corporal, a forma de se vestir e os autocuidados servem como uma forma de mostrar ao mundo quem você é. O seu próprio tom de voz e personalidade são realçados ao desenvolver sua melhor versão com autenticidade.

Vale lembrar que a construção do branding pessoal e autoestima não é sobre procurar validação em se enquadrar nos ideais da sociedade, mas, sim, sobre embraçar o seu jeito único de ser, celebrar suas virtudes e buscar sempre o autodesenvolvimento de forma saudável.
Imagens: Pinterest
